BRAVI

Há mais de 15 anos a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) vem trabalhando para estimular o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, capacitar produtores, incentivar a produção independente e proporcionar novos modelos de negócios para o setor. Os resultados práticos dessa agenda positiva têm gerado oportunidades únicas para os seus mais 540 associados.

É o caso dos encontros promovidos entre os associados e os executivos dos canais, distribuidoras e programadoras de televisão, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo; as atividades de capacitação e aperfeiçoamento dos produtores e o Brazilian TV Producers, projeto setorial de exportação da BRAVI realizado em parceria com a Apex/Brasil, que esse ano levará ao MIPCOM 45 empresas representadas por 72 profissionais - a maior delegação brasileira desde o início de suas atividades há 10 anos, viabilizando parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

O RioContentMarket também se transformou em um importante polo gerador de negócios. Considerado o maior encontro do audiovisual latino-americano, em suas quatro edições anteriores, o evento atraiu nada menos que 9.500 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países. Some-se a isso mais 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional. Ao todo, já foram realizados 277 painéis, keynotes e apresentações, com a presença de mais de 585 palestrantes.

Outra iniciativa relevante da entidade foi a criação de representações regionais como organismos complementares ao Conselho Federal com o objetivo de auxiliar nas articulações locais para ampliar programas de capacitação, demandas regionais, entre outros. A novidade privilegia os estados onde a BRAVI tem o maior número de associados, sendo uma forma de dar voz a todas as regiões do País.

A construção de sólidas parcerias com instituições do setor, a exemplo da RioFilme, APEX, SEBRAE, ANCINE, Secretaria do Audiovisual/MINC, têm sido outra meta constantemente perseguida pela BRAVI. Além, é claro, da participação efetiva do Conselho Federal em questões relacionadas ao mercado e à legislação vigente, sempre com o objetivo de fortalecer a produção audiovisual independente no país.

Conheça mais sobre a ABPITV acessando www.bravi.tv

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